Administração…

Oi pessoas…

Well… Decidi hoje escrever algo mais sério, ou não né? Mas vou tentar.

Semana que vem é minha semana de provas, tenho estudado um bocado e li um texto, dentre os muitos que venho lendo, que tem uma opinião muito parecida com a minha em relação a o que um administrador faz realmente, e tenho também pensado bastante no que defender na minha monografia (é eu sei que ta um pouco longe, mas não custa nada pensar, né?). Achei muita coincidência eu estar pensando tanto nisso e meu professor me indicar esse texto.

O texto é de um físico, escritor e administrador chamado Clemente Nóbrega, ele fala das constantes dúvidas que um administrador tem ao longo de sua carreira e como busca as respostas, através de livros “iguais”, livros que dizem o que todo mundo já sabe de maneiras diferenciadas, livros como… “quem roubou meu queijo?”, “ A sabedoria dos lobos, a maneira da natureza para o sucesso”, esses livros que o autor tem como base ditados chineses e os aplica a teorias da administração, coisas que eu sempre achei chata, que Clemente Nóbrega explica muito bem o meu ponto de vista.

Clemente Nóbrega diz no texto, que sempre se achou meio “outsider” em relação aos rituais da profissão. Tanto ele, quanto eu, não me sinto muito incluída nesse meio de “tailleur” e “infelizmente não tenho tempo agora, tenho um almoço de negócios”, definitivamente isso não combina muito comigo.

Well… Resumindo tudo, o que eu quero falar é o seguinte, não sou muito adequada a minha futura profissão, mas arrumarei um jeito de minha profissão se adaptar a mim e aos meus conceitos, que daqui para que eu me forme, já estarão um pouco modificados, ou não? =o).

Vou postar um vídeozinho básico, sobre minha profissão da forma que eu a vejo.

mais ou menos isso…

xero grande.

Sejam sempre felizes e me desejem boa semana de prova!

2 Respostas to “Administração…”

  1. Adoorei o post, e o vídeo intão.

    Muuito interessante, investimento à longo prazo!

    Acho que o Brasil precisa disso =)

    Adoooro essa minha amiga intelectual!

    Me orgulho tanto disso =)

  2. Pois é KK, esse negócio de mexer no teu queijo, o segredo, monge e executivo é realmente uó!!!
    Mas eu tb li umas coisinhas sobre outra área da administração que são muito interessantes, tem até uma amiga minha q podia te dar um help (estágio, eu acho, quem sabe!?) – é trabalhar no 3º setor!! Dizem que é uma maravilha!!
    Beijão, a gete conversa mais por aí
    Saudade dukarálho!!!

Deixe um comentário

